Malo
Diario do Sul
diario jornal

Em Évora

SOIR apresenta “As espingardas da senhora Carrar” no dia 23 de março

Autor :Nota de imprensa

Fonte: SOIR

16 Março 2018

O Grupo Cénico da SOIR Joaquim António d’Aguiar estreia no próximo dia 23 de março, pelas 21:30, a peça “As espingardas da senhora Carrar”, de Bertolt Brecht, com encenação de Luís Varela.

Oitenta anos depois da Guerra Civil de Espanha, o teatro.

Não compete ao teatro transformar o mundo. Mas compete-lhe, muito particularmente em períodos de mais brutal opressão, abrir aos homens hipóteses de caminho para um mundo melhor, mais justo, pacífico e fraternal.

Oitenta anos depois, voltamos a este texto, à memória dessa guerra e à reflexão sobre o papel do teatro na sociedade. Acreditamos que, num tempo pós-moderno de um teatro pós-dramático, o teatro de amadores pode, prevalecendo-se da vantagem de contar com um universo de espectadores identificado e estável, contrariar a tendência para a desagregação da comunidade teatral e contribuir para a reflexão sobre o estado do mundo.

"Não combater por nós, Teresa, não é só não combater, é combater pelos generais, diz o operário Pedro Jaqueras à sua irmã Teresa Carrar quase no fim da peça. Podia Teresa Carrar, em 1937, não tomar partido? Pode o homem, nos tempos que correm, não tomar partido?"
Com representações também nos dias 24 (21:30h) e 25 (16h) de março e 7 de abril (21:30h)

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.