Malo
Diario do Sul
diario jornal

Missão é contribuir para melhorar a defesa da floresta contra incêndios

CIMAL cria Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal

Autor :Maria Antónia Zacarias

Fonte: Redação

06 Abril 2018

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) assinou o contrato para a criação de um Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal. O novo gabinete, que resulta de uma candidatura apresentada ao Fundo Ambiental, tem como missão contribuir para melhorar a defesa da floresta contra incêndios na sub-região.
O Fundo Ambiental comparticipa o funcionamento do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal até ao final de 2019 com um valor máximo de 47 mil euros. Ao abrigo deste gabinete, que funcionará nas instalações da CIMAL em articulação com os Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines, “serão desenvolvidos os trabalhos de conciliação das disposições legais relativas à defesa da floresta contra incêndios com os normativos de âmbito municipal, além do desenvolvimento de ferramentas na área da gestão e monitorização florestal”, explica a CIMAL em comunicado.
O contrato da criação deste gabinete foi assinado, em Santarém, pelo vice-presidente do Conselho Intermunicipal e presidente do Município de Grândola, António Figueira Mendes, pelos membros do Governo da tutela, o ministro da Agricultura, Capoulas Santos e o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, bem como pelo presidente do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Rogério Rodrigues.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.