Malo
Diario do Sul
diario jornal

Resultados da 3.ª Edição do Concurso de Experiências Ferroviárias no Alentejo

Alunos da Licenciatura em Turismo da UÉ premiados com 2.º melhor projeto

Uma ideia de negócio relacionada com a valorização turística da ferrovia do Alentejo foi o desafio lançado pela 3ª edição do Tourism Train Experience - uma iniciativa promovida em conjunto pela Universidade Europeia e pelo Turismo de Portugal – cujos resultados foram conhecidos. O grupo de alunos da Licenciatura de Turismo da Universidade de Évora, que foi premiado com o segundo lugar, apresentou um projeto (VV Emotions) que prevê que o turista de comboio possa descobrir como viver uma experiência em Vila V

Autor :Maria Antónia Zacarias

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

11 Abril 2018

Cultura, autenticidade, novas rotas, novos mercados, novas experiências e novas formas de promoção para ajudar a melhorar a oferta turística do Alentejo. Foi este o objetivo da 3.ª Edição do Tourism Train Experiences com a realização deste concurso de ideias em que participaram um total de 200 estudantes provenientes da Universidade Europeia e Universidade de Évora, Escolas de Turismo do Turismo de Portugal (Escola de Portalegre, Escola de Vila Real de Santo António, Escola de Portimão, Escola de Faro e Escola de Setúbal).
A Universidade de Évora participou com cerca de 36 alunos do 3.º ano da Licenciatura em Turismo, agrupados em nove grupos.
No total foram submetidos 88 projetos e selecionados sete para a final. A comissão científica composta por membros da academia, empresas e sector do turismo, premiou os três melhores projetos. O primeiro prémio foi para a “APP Alvito” de estudantes da Universidade Europeia, o segundo para “VV Emotions” de estudantes da Universidade de Évora e o projeto “Reviver é viver” de estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal.
Os alunos da Licenciatura de Turismo da Universidade de Évora que se classificaram em segundo lugar apresentaram o projeto “VV Emotions” que visa proporcionar experiências únicas e inovadoras abordando valências de Vila Viçosa, contribuindo para a revitalização de algumas linhas ferroviárias do Alentejo.
Jaime Serra, professor da licenciatura na universidade alentejana, salientou que “esta foi mais uma oportunidade para as alunos partilharem os seus projetos com a comunidade empresarial e académica da região”.
O docente recordou que os alunos da Universidade de Évora concorreram com nove projetos ao Tourism Train Experiences, tendo cinco chegado à fase final, o que revelou o empenho e a criatividade dos alunos desta instituição de ensino superior.
O mesmo responsável sublinhou que estes projetos foram dinamizados no interior das disciplinas da Licenciatura em Turismo, “foram depois desenvolvidos em Lisboa na Fábrica de Start Ups, voltaram para a Universidade de Évora onde foram reajustados e, finalmente, foram regionalmente completados”.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.