euroace
Diario do Sul
diario jornal

Orçamento total é de 600 mil euros

Praia da Amieira garante financiamento e agenda abertura a banhos para 2019

“É cenário paradisíaco.  É um local lindo que vai promover esta região, permitindo que a população da Amieira passe a ter uma praia à porta de casa”. Foi assim que a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, retratou a futura praia da Amieira, no concelho de Portel, durante assinatura do contrato de financiamento entre a autarquia e o Turismo de Portugal.

Autor :Roberto Dores

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

19 Abril 2018

Foi assim que a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, retratou a futura praia da Amieira, no concelho de Portel, durante assinatura do contrato de financiamento entre a autarquia e o Turismo de Portugal, no valor de 400 mil euros, em sede do programa “Valorizar”. A obra que contempla todos os apoios balneares está orçada em 600 mil euros. A praia abre a banhos em 2019.
O presidente da Câmara de Portel, José Manuel Grilo, não poupou elogios ao projeto que está na calha e que promete “mexer” com o sector turístico do concelho.  O edil amite que a praia representa  uma nova atração para a terra, potenciando “um novo destino turístico para o país”, sublinhou, recordando o que tem repetido ao longo dos anos: “o turismo é o nosso sector estratégico”, disse, sem perder de vista os investimentos que a câmara tem feito em alguns equipamentos destinados a promover Portel e os seus produtos endógenos.
Depois do projeto concluído as obras nas margens do grande lago de Alqueva deverão agora arrancar, merecendo a praia ainda os elogios do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Já a secretária de Estado alertou ser este um exemplo inequívoco de que o turismo também se pode desenvolver no Interior do País, enquanto uma outra praia também se vai perfilando na agenda na freguesia de Alqueva.
A Intervenção contempla todos os apoios de praia e ainda a criação de bons acessos, privilegiando mesmo as pessoas com fraca mobilidade. José Manuel Grilo assume estar a ser uma obra muito relevante para o concelho e para a região numa zona interior, com a vantagem da praia estar muito próxima da localidade da Amieira.
E a qualidade da água está garantida. Aliás, já no verão passado, e apesar da seca que atormentava a e região fazendo baixar o nível dos recursos hídricos, a autarquia tinha três séries de amostra feitas pela ARH (Administração dos Recursos Hídricos) na zona de Alqueva e Amieira com bons resultados, permitindo encarar o projecto face ao processo de construção das estações de tratamento de águas residuais (ETAR´s), de ambas as localidades.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.