euroace
Diario do Sul
diario jornal

Ministro Vieira da Silva assinalou Dia Mundial da Segurança Social em Évora

Foi precisamente no dia 8 de Maio que o ministro do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social Vieira da Silva escolheu Évora para assinalar o Dia Mundial da Segurança Social.

Autor :Redação

09 Maio 2018 | Publicado : 12:57 (09/05/2018) | Actualizado: 13:04 (10/05/2018)

A sessão que decorreu na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, contou com a presença no palco do presidente da câmara de Évora (Carlos Pinto de Sá), da secretária de Estado da Segurança Social (Cláudia Joaquim) e do ministro (Vieira da Silva).
No inicio da sessão, Cláudia Joaquim, referiu que “todos os dias são dias da segurança social”. Rigor e exigência foram as palavras que a secretária de Estado escolheu para descrever o tipo de trabalho pela qual se regem.
De seguida, deu-se a entrega dos diplomas de mérito aos trabalhadores mais antigos da Segurança Social (cerca de 20 diplomas) e a entrega de quatro medalhas de honra. Durante a entrega os graciados foram aplaudidos e fotografados. Manuel Carvalho da Silva, um dos trabalhadores que recebeu a medalha de honra, fez um agradecimento especial em nome de todos aqueles que foram honrados com o prémio.
A sessão encerrou com discurso do ministro onde fez os seus agradecimentos e recordou ter trabalhado com muitos dos trabalhadores que foram graciados. “Tive a possibilidade de trabalhar com muitos deles. Apesar de nem sempre termos tido perspetivas idênticas sei que foram pessoas dedicadas. Penso que neste caso as pessoas é que honram estes prémios e não o contrário”, concluiu.


Recorde-se que é hoje que poderá aceder ao Simulador de Pensões uma nova ferramenta digital que permite calcular que pensão vão receber os ativos quando à sua idade de reforma. Para iniciar a simulação basta ter acesso a um computador e estar registado na Segurança Social Direta.

Veja aqui: https://bit.ly/2KNqyky

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.