Programa de Aceleración
Diario do Sul
diario jornal

Clássicos, Antigos e muito mais mostram-se em Évora

Arranca o MOTORSHOW - Feira do Automóvel

O Motorshow nasceu à dez anos em Évora com o evento “Évora Paraíso do Automóvel Clássico e Antigo”, que contou na sua primeira edição com 600 participantes.

Autor :Redacção «Diário do SUL»

11 Maio 2018 | Publicado : 10:25 (11/05/2018) | Actualizado: 10:31 (11/05/2018)

No segundo ano reduziu para 200 participantes conclui-se que seria necessário encontrar um espaço com as condições necessárias para expor os veículos participantes.

Nos oito anos seguintes estivemos em Reguengos de Monsaraz e optámos por criar um tema para cada ano de exposição. Foi com “chave de ouro” que os 40 Ferraris participaram no último “Grande Lago”.

O Grupo Diário do Sul em parceria com a divisão de Motorismo do Lusitano Ginásio Clube e a empresa Top Emotions proposeram apresentar este ano de 2018 o Motorshow em Évora.

O antigo edifício da Rodoviária cedido pelo Município Eborense, que se juntou a este evento,  será o palco, durante dois dias de Motorshow.

Automóveis Clássicos e Antigos, Motos, Motorizadas, mas também automóveis novos e de ocasião, vão estar patentes ao público das 10h da manhã de sábado dia 12 às 18h de Domingo dia 13 de maio.

Clubes de Automóveis como o Costa Azul, o Clube de Automóveis Antigos de Montemor-o-Novo, ou a Associação de Automóveis Clássicos de Estremoz, o Clube BMW estarão presentes nestes dois dias.

Os Bombeiros Voluntários de Évora, Estremoz e Montemor-o-Novo, participam com a presença de viaturas das suas colecções e que seguramente irão fazer sorrir muitos dos nossos visitantes ao verem estas viaturas antigas agora recuperadas.

A participação de várias empresas do ramo automóvel e das áreas da produção de vinhos, associadas à animação e apresentação de projectos locais e regionais preenchem a tarde de sábado.

Visitas guiadas ao Centro Histórico com passagem pela Capela dos Ossos e pelo Museu do Artesanato, irão seguramente deliciar os nossos visitantes.

Os expositores vão apresentar os seus produtos e os seus eventos. O ÉvoraWine será apresentado no evento, coleccionadores privados expõem os seus veículos e partilham experiências com todos aqueles que nos visitam.

O Motorshow é uma festa dedicada ao Mundo Automóvel, vamos poder ver um Porsche Panamera, um 911 SC, um Allard, um HUMMER e um Rolls Royce.

A Rua da República em Évora vai estar em festa e para receber os nossos convidados, uma comitiva de automóveis vai de Évora a Montemor-o-Novo, ao seu encontro.

Na cidade vizinha e já com o Clube de Montemor-o-Novo, segue-se para Alcáçovas, com direito a visita ao Paço dos Henriques e aos Chocalhos Pardalinho. O Município de Viana do Alentejo recebe-nos de “braços abertos” e as ruas desta bela vila Alentejana serão percorridas pelos nossos automóveis com história.

A festa continua e vamos mostrar aos nossos convidados como se recebe no Alentejo.

Vamos fazer a festa … o programa é vasto a entrada é livre e o Alentejo é vosso.

Noticias Relacionadas

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.