euroace
Diario do Sul
diario jornal

Concerto à luz das estrelas

Hoje,15 de maio, Reguengos de Monsaraz vai ter um concerto de Primavera ATLA à Luz das Estrelas

Autor :Redação

14 Maio 2018 | Publicado : 17:33 (14/05/2018) | Actualizado: 17:35 (15/05/2018)

O pianista italiano Enrico Intra, compositor e diretor de La Civica Jazz Band, o grupo Monda e Pedro Mestre com o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz vai atuar hoje, dia 15 de maio, às 21h30, no Parque da Cidade de Reguengos de Monsaraz.

Enrico Intra tem mais de meio século de carreira e é considerado um dos mais importantes compositores europeus de Jazz. A música do compositor destaca-se pela diferença, uma vez que desafia os padrões formais, misturando blues com jazz e música sacra. 

 O grupo Monda, constituído por Jorge Roque (voz e guitarra), Herlander Medinas (voz e contrabaixo) e Pedro Zagalo (piano), apresenta uma abordagem contemporânea ao Cante Alentejano. 

 Pedro Mestre e o Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz vão cantar algumas das músicas mais conhecidos do cancioneiro alentejano.

 O Concerto de Primavera ATLA à Luz das Estrelas é organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz, pela ATLA – Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva e pela Neulakes – Network of European Lakes, uma rede que desenvolve e promove os lagos europeus a nível social, cultural, ambiental e económico.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.