euroace
Diario do Sul
diario jornal

Campanha

DESCUBRA A EUROPA NA SUA REGIÃO

Saiba onde e como estão a ser aplicados os fundos da União Europeia (EU), conhecendo, na sua região, alguns dos projetos apoiados por estes fundos.

15 Maio 2018

Durante o mês de maio, beneficiários dos fundos da UE, em colaboração com autoridades nacionais e regionais, vão dar as boas?vindas a milhares de cidadãos, abrindo as portas dos seus projetos ou eventos. Descubra quais no mapa interativo da União Europeia, ou visite o programa nacional com todos os projetos que vão estar de portas abertas (link para post FB).

 Para além das visitas a projetos, a campanha “A Europa na minha região” convida os cidadãos a participar num concurso de fotografia, com duas fotografias de um projeto cofinanciado pela UE: uma do projeto (artística, criativa) e uma onde se visualize claramente a placa ou cartaz com as informações do financiamento e a bandeira da UE. O concurso decorre de 23 de abril a 31 de agosto e as 30 melhores fotografias irão integrar uma exposição fotográfica que percorrerá a Europa.

Outro dos elementos da campanha é um concurso de blogues, que aceitará artigos sobre projetos cofinanciados pela UE em qualquer língua oficial da UE, até 31 de agosto. Os três vencedores serão convidados a participar num programa de formação intensiva ad hoc de três semanas na área da comunicação da UE, em Bruxelas.

Para além do concurso, existe ainda um questionário sobre as regiões europeias. A cada duas semanas, será selecionado um vencedor, que receberá um cabaz gourmet de iguarias europeias.

 A respeito da campanha, a Comissária para a Política Regional, Corina Cre?u, afirmou que “A Política de Coesão melhora a vida quotidiana na sua cidade, na sua região. A campanha ‘A Europa na minha região’ leva-o a descobrir esses projetos, dá-lhe a oportunidade de partilhar as suas realizações com outras pessoas. Participe!”

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.