Diario do Sul
diario jornal

Aero Clube de Évora

Campeões nacionais de paraquedismo

O Aero Clube de Évora – Delta Cafés sagrou-se Campeão Nacional de Paraquedismo em Precisão de Aterragem no 37º Campeonato Nacional que decorreu nos dias 1, 2 e 3 de junho no aeródromo da Palmeira, inserida nas competições de Braga Cidade Europeia da Desporto 2018.

Autor :Redação

08 Junho 2018

A equipa Eborense composta pelos saltadores, Bruno Batista, José Carlos, Luís Pina, Nuno Almeida e Ricardo Guerreiro, alcançou assim o seu 2º título da história nesta disciplina, tendo o primeiro sido alcançado em 2016 precisamente em Évora.
A competição contou com a participação de 7 equipas nacionais, num total de trinta e cinco atletas, tendo no conjunto das 6 mangas realizadas a equipa do Aero Clube de Évora atingido o 1º lugar por equipas com uma vantagem significativa sobre a 2ª equipa classificada Braga e Falcões Negros no terceiro lugar do pódio. Já no capítulo individual a prova foi ganha por Alexandre Brogueira do Exercito Português, tendo o Aero Clube colocado 2 atletas nos primeiros 5 lugares, Luís de Pina e José Carlos que lhes garante assim, o acesso ao Mundial de Paraquedismo que este ano se realiza na
Bulgária de 24 a 31 de agosto.

Recorde-se que esta modalidade consiste em aterrar num alvo eletrónico, medindo até 16 cm e vence quem atingir menor distância e alcance no final da competição e na soma dos resultados o menor valor. Assim sendo a classificação foi a seguinte:
1º - Aero Clube de Évora - Delta CAFÉS
2º - Sky Fun Center Braga
3º - Exército Falcões Negros
4º - Associação Pq Tejo Norte
5º - Associação Pq Vale Este – Barcelos
6º - Associação Pq do Norte
7º - Aero Clube Universitário de Lisboa
Com este feito a equipa do Aero Clube de Évora – Delta Cafés, soma assim mais um troféu a juntar ao seu vasto palmarés, elevando assim o nome da Cidade de Évora e consequentemente a região Alentejo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.