euroace
Diario do Sul
diario jornal

Primeiros socorros em Viana do Alentejo

Município de Viana forma equipas de emergência

O Município de Viana do Alentejo formou através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil e em articulação com Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo todas as equipas de emergência afetas aos vários edifícios escolares do concelho, preparando membros das equipas de emergência de 1.ª intervenção e de primeiros socorros.

Autor :Redação

08 Junho 2018

Foram ainda ministrados conteúdos pedagógicos sobre medidas de autoproteção dirigidos a todos os alunos que colocaram em prática as aprendizagens concretizadas.
Os trabalhos foram concluídos com a realização de um Simulacro na Escola Básica de Alcáçovas no passado dia 04 de junho, incrementando-se os valores de autoproteção na segurança civil, com os comportamentos adequados perante os vários cenários de
emergência. Estes trabalhos de preparação e treino beneficiaram a agilização das intervenções das várias forças de segurança envolvidas nomeadamente, Bombeiros, GNR e Proteção Civil Municipal, para uma melhor proteção de todos e para um melhor serviço público de todos
os agentes de proteção civil envolvidos, prosperando a cultura de segurança civil no concelho de Viana do Alentejo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.