Diario do Sul
diario jornal

Apresentação do projeto no Alentejo

Práticas Artísticas para a Inclusão Social

As Práticas Artísticas para a Inclusão Social vão decorrer no dia 15 de junho, das 10:30 às 13:00 e a entrada é livre.

Autor :Redação

08 Junho 2018

O PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social é uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian que visa apoiar, através de subsídios e ações de capacitação, organizações que desenvolvem projetos cuja metodologia central passa por pôr as práticas artísticas (plásticas, audiovisuais e/ou performativas) ao serviço da inclusão de cidadãos socialmente excluídos ou em percursos de grande vulnerabilidade social.

Neste contexto, o PARTIS procura, através dos projetos que viabiliza, encontrar linguagens novas de comunicação entre grupos/comunidades que habitualmente não se cruzam e provocar encontros de interesses que contribuam para a redução das desigualdades sociais e para uma maior autonomia das pessoas e comunidades mais desfavorecidas.

Tendo presente que em julho de 2018 o PARTIS irá lançar novo concurso, a Fundação Calouste Gulbenkian promove uma sessão se esclarecimento às entidades que desenvolvem o seu trabalho no Alentejo, nas áreas artística e social, para dar a conhecer o projeto e reforçar a possibilidade da sua participação neste concurso.

O encontro irá decorrer no dia 15 de junho, na CIMAC, entre as 10h30 e as 13h00, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo e a Comunidade Intermunicipal  do Alentejo Central.

Nesta sessão, para além de se apresentarem as linhas de atuação do PARTIS, serão também abordadas questões de ordem prática relativas às candidaturas, com vista a potenciar candidaturas de maior sucesso.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.