Malo
Diario do Sul
diario jornal

Gosta de programas culturais mas não sabe onde ir? Nós dizemos.

Semana Cultural em Alcáçovas

Começa dia 11 de junho, em Alcáçovas, a Semana Cultural que vai animar a vila até dia 17 de junho. Promovida pela Junta de Freguesia de Alcáçovas em parceria com o Município de Viana do Alentejo e com as associações locais, esta 21ª edição do certame oferece um conjunto de atividades como música, cante alentejano, dança, palestras, tasquinhas, teatro, artesanato e exposições.

Autor :Redação

13 Junho 2018

Em termos musicais o destaque vai para a atuação da Tuna do Polo de Viana do Alentejo da Universidade Popular Túlio Espanca, dos grupos corais, da Banda da Sociedade União Alcaçovense e ainda para a Noite de Fados, o Encontro de Cavaquinhos, DJ e animação com Jorge Guerreiro.


Realce ainda para o Serão de Poesia e a abertura oficial da Semana Cultural, dia 11 de junho, pelas 20h30, no Paço dos Henriques, a apresentação da peça de teatro “O Vaqueiro que não sabia mentir” e a inauguração da exposição “PãoTrimónio” com degustação de produtos de Alcáçovas.


Às várias manifestações culturais juntam-se também as atividades desportivas como o Torneio de sueca, dominó e chinquilho, o Torneio de tiro ao alvo, as caminhadas, o Torneio de Futebol “Hilário Porfírio”, a demonstração de patinagem, a marcha da mobilidade e da saúde, o trail de iniciação e o convívio piscatório.


Na Semana Cultural há ainda espaço para o IV Encontro de Colecionismo, para conselhos sobre saúde pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Viana do Alentejo e uma palestra sobre “Educar para o direito”, pela Associação de Pais e Encarregados da  Educação de Alcáçovas.


A 21ª edição da Semana Cultural de Alcáçovas termina dia 17 de junho, com um espetáculo de ballet da Associação Cultural e Recreativa Alcaçovense, no Jardim Público, pelas 22h00.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.