Diario do Sul
diario jornal

MÚSICA

Sé de Évora recebe concerto d’«Os Meninos Cantores de Paris»

Os Meninos Cantores de Paris darão um concerto especial na Sé Catedral, 15 de Julho de 2018 pelas 19h30.

15 Junho 2018 | Publicado : 12:10 (15/06/2018) | Actualizado: 10:21 (21/06/2018)

Na sua companhia experienciará um momento singular, ao deixar-se levar pela pureza das suas vozes cristalinas que o fará vibrar ao ritmo dos seus cantos e da sua paixão. O programa é composto de um repertório de música sacra de Mozart até Poulenc. Inicialmente, Os Meninos Cantores de Paris surgiram enquanto Schola, fundada no princípio do século XX e, desde 1956, que existem nos moldes em que hoje se apresentam. Este Coro é considerado como o melhor coro infantil masculino francês e tem como missão fazer descobrir as riquezas da música sacra e transmitir uma mensagem de paz. Sob a direcção de François Polgár, antigo Director dos Coros da Ópera de Paris e da Rádio France, tem viajado por França e por todo o mundo, cantando com o mesmo entusiamo.

Em 2013, Os Meninos Cantores de Paris cantaram em grandes cidades da Coreia do Sul: Seul, Incheon, Pyeongtaek. Em 2015, partilharam a sua magia em várias cidades de Espanha. Já em 2016, na grande celebração do seu 60º aniversário, embarcam numa série de concertos especiais pela França e China.

Para a digressão de verão deste ano, vão realizar concertos em Espanha e, pela primeira vez, atuarão em Portugal. A 17 de julho darão um concerto em Portimão, nos dias 20 e 21 atuam na cidade de Lisboa (Basilica da Estrela e Panteo), a 23 de julho em Braga, terminando esta digressão no dia 24 no Porto.

Nos concertos serão acompanhados pelo pianista Jean-Christophe Polgar, antigo aluno do Coro, porque Os Meninos Cantores de Paris são, em essência, uma grande família na qual todas as gerações se reúnem à volta de um projeto de vida e de partilha, neste caso, num famoso colégio privado parisiense.

A entrada para os concertos d' Os Meninos Cantores de Paris será livre.

OS MENINOS CANTORES DE PARIS 

http://www.petitschanteurs.com

 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.