Malo
Diario do Sul
diario jornal

Efeméride

Évora “capital” da Força Aérea Portuguesa

É já no próximo fim-de-semana que Évora será a capital da Força Aérea Portuguesa com a realização, na nossa cidade, das comemorações do seu aniversário e do programa, paralelo e cruzado com o da Feira de S. João, constam uma cerimónia militar, um concerto pela Banda da Força Aérea e um Festival Aéreo no aeródromo municipal, além de uma exposição de aeronaves, entre outras iniciativas.

27 Junho 2018

Do vasto programa apresentado hoje, em conferência de imprensa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da edilidade, Carlos Pinto de Sà, pelo Brigadeiro-General António Temporão, destaque para o festival aéreo de domingo no Aeródromo Municipal, a partir das 15h30, em que participam caças belgas e espanhóis.

A patrulha acrobática de helicópteros ASPA, da Força Aérea espanhola, a patrulha acrobática "La Marche Verte", da Força Aérea marroquina, e os YAKSTARS, patrulha acrobática civil portuguesa, também marcam presença

Destaque, naturalmente para um caça F-16 da Força Aérea belga e um Eurofighter da Força Aérea espanhola, com os espetadores a poderem assistir ainda à exibição dos Falcões Negros - a equipa de paraquedismo do Exército.

As comemorações do 66º aniversário da FAP arrancam quinta-feira, com a abertura das exposições onde sobressaem as várias aeronaves de formação, treino, transporte e combate aéreo operadas pelo ramo mais novo das Forças Armadas.

A par dessa parte mais lúdica, a Força Aérea vai realizar várias conferências dirigidas a diferentes públicos, nomeadamente jovens, desempregados e empresas da indústria aeronáutica.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.