Diario do Sul
diario jornal

Trail do Chocalho, previsto para breve

Alcáçovas quer afirmar-se no “Mundo” do Trail

A vila das Alcáçovas quer fazer parte do “calendário nacional” de corrida em trilhos (trail running) e, pelo terceiro ano consecutivo, organiza o Trail do Chocalho, agendado para o próximo dia 22 de Julho (domingo), “oferecendo” um Trail Curto, com 21 quilómetros de distância, e um Mini Trail, de apenas 14 km de extensão.

Autor :Redação

11 Julho 2018

O 3º Trail do Chocalho, organizado pela Câmara Municipal de Viana do Alentejo (CMVA) (sede de concelho), inserido no âmbito da promoção da prática desportiva pelo município, está integrado na vasta programação da Feira do Chocalho que decorre neste fim-de-semana.


O Trail do Chocalho, que inclui também a Caminhada do Chocalho, de apenas seis quilómetros, pelas ruas da vila e em caminhos rurais em redor de Alcáçovas, incluirá passagens pelo Convento de Nossa Senhora da Esperança, pela Fonte Santa e vários pontos da Ribeira de Alcáçovas, privilegiando, naturalmente, a vasta planície alentejana.


Em regime de semi autossuficiência, a organização garante a presença de meios de segurança e de primeiros socorros para que o Trail do Chocalho seja, acima de tudo, um “trail para desfrutar a natureza alentejana. Acreditamos que poderemos chegar aos 150 atletas inscritos o que será sempre muito bom”, revela António Padeirinha, da organização.


Este técnico da CMVA lembra ainda que o facto do Trail do Chocalho ser disputado ao final da tarde (18h30) é, por si só, um convite para que os atletas e as suas famílias desfrutem da Feira do Chocalho. “Podem vir mais cedo, relaxar nas piscinas, disputar a prova e depois continuarem na nossa feira. É este o nosso convite e é desta forma que queremos ser diferentes”, referiu.
De salientar que na edição anterior participaram 140 atletas de vários pontos do país, um número que na primeira edição não ultrapassou os 30 atletas, o que demonstra que a prova está a afirmar-se no panorama do desporto regional.


O evento conta com o apoio de várias entidades/associações locais, designadamente AJAL – Associação de Jovens de Alcáçovas, Amigos das Alcáçovas – Associação de Defesa do Património, Alcáçovas Outdoor Trails, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Alcáçovas, Bombeiros Voluntários de Viana do Alentejo, Junta de Freguesia de Alcáçovas e Sport Club Alcaçovense.


Todos os interessados em participar no Trail do Chocalho, caminhada incluída,
devem fazer a respetiva inscrição, até ao dia 17 de julho, no sítio da internet:
www.acorrer.pt

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.