Diario do Sul
diario jornal

Poesia e Guitarra

XIX Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros"

A Associação Eborae Música realiza, em Julho, o XIX Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros" uma atividade arcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

Autor :Redação

18 Julho 2018

O Ciclo continua dia 21 de julho às 21h30 – “Poesia e Guitarra” por Rui Nuno e Eurico Pereira, com poemas de Federico Garcia Lorca.
Programa: O Meu Amor, Soneto Da Doce Queixa, Noite Do Amor Insone, Interlúdio Musical – Carmen de Castelnuovo-Tedesco; Serenata, Dança, Canção tonta, O rei do Harlem, O Regresso À Cidade, Assassinato, Romance De La Luna Luna Todos os poemas estão publicados na Antologia Poética bilingue com tradução de José Bento.
Rui Nuno - Ator de Teatro pertence ao Centro Dramático de Évora. Trabalhou no Teatro S. João, Pinguim Café e na Expressão Dramática/Teatro. Estudou Teatro na Escola de formação de atores do Centro Cultural de Évora.
Eurico Pereira - frequentou o Conservatório Nacional de Lisboa. Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian. Na sequência da sua graduação com distinção na Universidade em 2002,
frequentou o curso de Pós-graduação em Performance da Royal Academy of Music em Londres. É professor na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e no Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica.
O ciclo integra Exposição de Fotografia e Som “Claustrofonia”, de António Carrapato com Sonoplastia de João Bacelar. Esta Exposição sobre o tema do ciclo, onde são apresentadas vinte fotografias de vários claustros de Évora, tendo cada uma o ambiente sonoro em que foi feita, pode ser visitada das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta e das 21h30 às 23h00 nos dias de espetáculos.
O Ciclo continua no dia 28 de julho às 21h30 – Espetáculo de Dança com Música pela Companhia “Sentidos Ilimitados” (bailarinos e instrumentistas) e dia 29 de julho às 21h30 – Recital de Canto e Piano por Valérie Vervoort e Jill Lawson com obras de W. A. Mozart.
A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes apoiada pela Câmara Municipal de Évora, Projeto “Artes à Rua”, Diário do Sul, A Defesa, Registo e Rádio Diana. Este Concerto tem o apoio do Programa ALENTEJO 2020.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.