euroace
Diario do Sul
diario jornal

Música

Antiga Fábrica de Enxofre da MINA DE S. DOMINGOS foi palco de concerto inédito da Orquestra Clássica do Sul

Mais de 600 pessoas marcaram presença no concerto “Sons do Tempo”, que teve lugar na passada sexta-feira na Achada do Gamo, Mina de S. Domingos. O momento foi protagonizado pela Orquestra Clássica do Sul e teve direção do maestro britânico John Avery.

24 Julho 2018

A antiga fábrica de enxofre da Achada do Gamo, na Mina de S. Domingos, localidade onde se desenvolveu a maior exploração mineira portuguesa até 1930, foi palco de um concerto de música clássica que atraiu centenas de pessoas ao local.

Apresentando um programa de carácter light, a Orquestra Clássica do Sul conquistou os aplausos entusiásticos do público que não quis perder a oportunidade de vivenciar esta experiência única, num espaço tão singular.

Este concerto foi uma coprodução entre a Câmara Municipal de Mértola e a Orquestra Clássica do Sul e contou ainda com a parceria da empresa Dark Sky Alqueva, responsável pela atividade de observação astronómica que teve lugar depois do concerto. 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.