Malo
Diario do Sul
diario jornal

Massa de ar quente traz temperaturas altas para esta semana

Agosto com temperaturas de Verão

Para quem tem esperado pelo verão, são boas as noticias que chegaram: as temperaturas altas vêm para ficar no mês de Agosto. Uma região depressionária formada a oeste de Marrocos levará à intensificação de uma corrente de leste que vai trazer uma massa de ar quente e seco.

Autor :Redação

30 Julho 2018 | Publicado : 11:24 (30/07/2018) | Actualizado: 11:27 (30/07/2018)

A partir de hoje as temperaturas máximas vão atingir valores acima dos 30 graus em todo o país e na região do Alentejo ultrapassará os 40 graus. A causa? De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), deve-se a uma massa de ar quente e seco proveniente do Norte de África que vai atingir a Península Ibérica.

A zona onde o calor será intenso é o: Alentejo. Beja vai atingir os 40 graus na quarta-feira mantendo-se até ao fim-de-semana com o calor extremo. Em Moura está previsto resgistar a temperatura mais alta em todo o país, com 44 graus na sexta-feira e no sábado.


RISCO MUITO ELEVADO DE EXPOSIÇÃO À RADIAÇÃO UV 
De acordo com o IPMA, todo o país está com risco muito elevado de exposição à radiação UV. O IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu,t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.


Os índices UV variam entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.