euroace
Diario do Sul
diario jornal

KATIA GUERREIRO, A FADISTA QUE VAI PARTILHAR O PALCO COM A ORQUESTRA CLÁSSICA DO SUL

NO PRIMEIRO DIA DO FESTIVAL F

O Festival F é o último palco no qual a Orquestra Clássica do Sul (OCS) vai apresentar- se, na atual temporada.

Autor :Nota de imprensa

28 Agosto 2018 | Publicado : 15:58 (28/08/2018) | Actualizado: 16:38 (28/08/2018)

 No primeiro dia do certame, o concerto da OCS conta com uma convidada especial – Katia Guerreiro. O Fado abre, assim, a programação de três dias de concertos. A voz e presença de Katia Guerreiro não vão passar despercebidas ao público que visitar o Palco Sé do Festival F, no dia 30 de agosto, quinta-feira. Acompanhada pelos seus músicos e pela Orquestra Clássica do Sul, a reconhecida fadista portuguesa vai
deslumbrar num espetáculo único, em que Fado e música clássica andam de mãos dadas numa simbiose perfeita.
No concerto serão apresentadas algumas músicas do último álbum da fadista, como “Quero cantar para a Lua”, “9 Amores” e “Até ao Fim”, para além de uma seleção de obras de conceituados compositores. A direção orquestral fica a cargo do Maestro Rui Pinheiro.
Mas a participação da Orquestra Clássica do Sul no Festival F não fica por aqui. No dia 31 de agosto, sexta-feira, dois agrupamentos de músicos vão apresentar o concerto de música de câmara “Sons do Novo Mundo”, na Sé Catedral, pelas 19h30. Será um momento mais intimista, como é habitual neste género de espetáculo. No último dia do festival, a 1 de setembro, a orquestra volta a apresentar-se na sua
formação completa para “Sonhos de Verão”, com direção do Maestro José Eduardo Gomes. A partir das 19h30, no interior da Sé Catedral de Faro, poderão ser escutadas obras de G. Bizet, E. Grieg e F. Mendelssohn, entre outras.
A Orquestra Clássica do Sul encerra assim a atual temporada, regressando em outubro com uma nova programação e iniciativas e dando continuidade ao seu trabalho de divulgação da música clássica no sul do país.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.