euroace
Diario do Sul
diario jornal

Inauguração da exposição “100 Chocalhos de Excelência, Gente Excelente”

Alcáçovas quer promover a arte chocalheira do Alentejo para o mundo

Promover a arte chocalheira e o concelho de Viana do Alentejo a nível turístico, gastronómico, cultural e das suas tradições foi o objetivo da iniciativa promovida pelo Município de Viana do Alentejo, a Alenstage Agency e a Fábrica Chocalhos Pardalinho. Cem chocalhos assinados com uma dedicatória ao Alentejo por cem personalidades nacionais materializaram-se numa exposição que foi inaugurada, na passada segunda-feira, no Paço dos Henriques, em Alcáçovas.

Autor :Leonor Centeno

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

12 Setembro 2018 | Publicado : 11:26 (12/09/2018) | Actualizado: 17:08 (17/10/2018)

O trabalho de recolha de assinaturas durou dois anos, mas o resultado foi elogiado por todos os que quiseram estar presentes em mais este dia que valoriza a arte chocalheira como Património Cultural Imaterial da Humanidade com Necessidade de Salvaguarda Urgente. Na inauguração esteve presente Marco Paulo, curador e embaixador da mostra, bem como outras individualidades nacionais como os atores Luis Aleluia e Ruy de Carvalho, a ex-atleta Rosa Mota e Cinha Jardim.
Unir no Paço dos Henriques vários patrimónios mundiais foi um desafio conseguido pelas entidades organizadoras da exposição. A arte chocalheira, o cante alentejano e o fado mostraram o quanto rico é o nosso território e a região Alentejo.

Leia e veja mais aqui

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.