Diario do Sul
diario jornal

Afirma-se como um dos maiores produtores de Vinho Artesanal de Portugal

Honrado Vineyards adquire e restaura edifício histórico

Numa altura em que a milenar técnica de produção de ?Vinho de Talha? urge cada vez mais nas bocas do Mundo, nasceu um projeto focado especialmente na produção deste vinho Artesanal - a Honrado Vineyards.

Autor :Nota de Imprensa

17 Setembro 2018

Um projeto familiar que nasce da cooperação e equilíbrio entre um “pai tradicional” que conhece o Alentejo como a palma da sua mão e pretende manter a história e cultura deste tipo de vinho como dogmas fundamentais do projeto, e um “filho tecnológico” que tem viajado por meio Mundo e que traz um necessário espírito rejuvenescedor a um mercado antigo e
estagnado, de forma a que este seja bem recebido além fronteiras.
Com este investimento a família Honrado pretende não só triplicar a produção de Vinho de Talha e aproximar-se do objetivo de ser o maior produtor de “Vinho Artesanal” de Portugal mas também ser agente ativo na preservação desta técnica de produção de vinho que adoptamos dos Romanos. Desta forma?, Cella Vinaria Antiqua?, que se traduz do Latim “Adega de Vinho Histórica”, será também um espaço-Museu dedicado a ensinar às gerações mais novas uma arte que ao longo do tempo quase foi esquecida. António Honrado, o pai que na empresa reúne
funções de produtor afirma ?“Como Alentejanos criados a sopas e Vinho de Talha, cabe-nos também a nós a missão de não deixar esta tradição morrer”?. O filho, que assume responsabilidades de gestor, completa “?de forma a dar resposta à crescente procura dos mercados nacionais e internacionais, decidimos expandir as nossas instalações. Tivemos a felicidade de encontrar no coração do Alentejo um tesouro soterrado: uma Adega com centenas de anos que estava a cair aos bocados, mas que depois de reestruturada apresenta uma arquitetura inspirada nos tempos Romanos e que é a casa perfeita para um projeto que se foca apenas na produção, preservação, e divulgação do Vinho de Talha.”
Cella Vinaria Antiqua tem inauguração marcada para dia 15 de Setembro pelas 15 horas na remota aldeia de Vila de Frades (Vidigueira) e vai ter como oradores principais o Presidente do Turismo do Alentejo e Ribatejo Dr. António Ceia da Silva e o Presidente da Direção da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana Eng. Francisco Mateus. O novo site ?www.honrado.pt? também lançado esta semana, apresenta o programa completo.


Definitivamente um projeto muito interessante que dará uma força adicional à já em and ?www.honrado.pt? amento Candidatura do Vinho de Talha a Património Imaterial da Humanidade pela Unesco.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.