Diario do Sul
diario jornal

Projeto singular criado por Vasco Maria Eugénio de Almeida

Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida 2018

A Fundação Eugénio de Almeida promove nos dias 27, 28 e 29 de setembro a sexta edição do Dia Aberto. Esta iniciativa representa um momento especial de partilha com a comunidade e convida a aprofundar o conhecimento sobre o projeto singular criado por Vasco Maria Eugénio de Almeida, há 55 anos, com a missão de promover o desenvolvimento de Évora e da região envolvente nos domínios cultural, educativo, social e espiritual.

Autor :Nota de Imprensa

Fonte: Candida Silva

24 Setembro 2018

Atividades para crianças, para as escolas, para as família, música, arte, experiências, oficinas, tudo com entrada gratuita.

 Ao longo destes três dias, terá lugar um conjunto diversificado de atividades que refletem o trabalho realizado diariamente pela Fundação Eugénio de Almeida no campo das artes e da cultura, da educação e do património, da solidariedade e apoio social, do voluntariado, do empreendedorismo e da qualificação do terceiro setor. Esta é também uma oportunidade única para conhecer o projeto agroindustrial da Fundação, do qual se destacam a Adega Cartuxa, o Enoturismo Cartuxa e a produção agropecuária na Herdade de Pinheiros. 

O Dia Aberto é, acima de tudo, um convite para conhecer melhor como se concretiza hoje o legado humanista, mecenático e filantrópico de Vasco Maria Eugénio de Almeida, cujo sentido a Fundação Eugénio de Almeida resume na epígrafe: fazer mais pelas pessoas, para mais pessoas.

 O programa do Dia Aberto da Fundação Eugénio de Almeida inclui um vasto conjunto de iniciativas que decorrem ao longo de três dias: 27, 28 e 29 de setembro.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.