Diario do Sul
diario jornal

‘HIP TO DA HOP’ EM TOUR POR TODO O PAÍS

Nos cinemas NOS

O documentário português "Hip to da Hop", focado na cultura hip-hop em Portugal, tem estreia comercial nas salas de cinema portuguesas a 25 de outubro, fazendo antes disso uma digressão pelo país com atuações musicais incluídas. Em Évora está previsto um espetáculo dia 22, seguindo-se a exibição do filme.

Autor :Nota de imprensa

27 Setembro 2018

Hip to da Hop, de António Freitas e Fábio Silva, vai estar em tour em seis cinemas do país com um espetáculo deste estilo musical, seguido da visualização do filme, de 10 a 22 de outubro, de acordo com a distribuidora
NOS Audiovisuais. Depois disso, a 25 de outubro, o filme terá estreia comercial num número de salas ainda por definir.
A digressão de "Hip to da Hop" arranca a 10 de outubro em Lisboa, no Colombo, passando depois por Coimbra, a 14, no Alma Shopping, pelo Porto, a 15, no Norte Shopping, por Loulé, a 17, no Algarve Mar Shopping, por Almada, a 18, no Almada Fórum, e terminando em Évora, a 22 de outubro, no Évora Plaza.


Antes da exibição do filme, atuam a dupla de MC [Mestres de Cerimónias] Sillab n Jay Fella e os Stroninflows, de sleep patterns e Lost Soul, responsáveis pela banda sonora do filme. Nas apresentações em Lisboa, Almada e Évora irá atuar também a crew [grupo] de breakdance Natural Skills.
Hip to da Hop teve antestreia em abril, na 15.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Lisboa -IndieLisboa. Entretanto, foi também exibido no Hip Hop Film Festival, em agosto, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, e no Golden Tree International Documentary Film Festival, este mês, em Frankfurt, na Alemanha.
Com Hip to da Hop, António Freitas e Fábio Silva querem dar a conhecer uma cultura, que é também um estilo de vida, composta por quatro vertentes, que o hip-hop não é um estilo de ginástica ou de música, contaram em declarações à Lusa em abril.
Com as entrevistas que realizaram - cerca de 50 - e porque umas conversas levaram às outras, foram, descobrindo caminhos que os levaram do Porto ao Algarve.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.