Diario do Sul
diario jornal

Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna esteve na CIMAC

Região do Alentejo Central escolhida para implementação do projeto piloto de voto eletrónico

A CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central recebeu ontem, dia 27 de setembro, a Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Drª. Isabel Oneto, para uma reunião de trabalho com o Conselho Intermunicipal e técnicos dos municípios, sobre a implementação do voto eletrónico, em processo piloto, no Alentejo Central, nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, em maio de 2019.

28 Setembro 2018

Este sistema eleitoral de voto eletrónico assenta na garantia de confidencialidade e unicidade, permitindo que o cidadão se dirija à cabine de voto mais próxima para exercer o seu direito pessoal, sem existir a restrição de o ter de fazer apenas na mesa de voto a que pertence.

O voto eletrónico poderá assim melhorar alguns níveis de absentismo, na medida em que simplifica o processo, como será o caso dos pedidos de voto antecipado, que deixarão de ser necessários neste registo de mobilidade.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.