Diario do Sul
diario jornal

Universidade de Évora promove mais um evento EIT Health

Iniciativas que permitam acelerar o empreendedorismo e inovação

A Universidade de Évora, enquanto membro integrante da rede EIT Health, por meio dos programas de aceleração e projetos de inovação, visa promover uma série de iniciativas que permitam acelerar o empreendedorismo e inovação com recurso às novas tecnologias em áreas-chave do ramo da saúde, tendo como uma das principais responsabilidades a sua dinamização localmente.

Autor :Nota de Imprensa

08 Outubro 2018 | Publicado : 15:49 (08/10/2018) | Actualizado: 15:58 (08/10/2018)

Relativamente à iniciativa EIT Health, é uma organização financiada no âmbito do Horizonte2020 para dinamização do ecossistema empresarial na área da saúde, recorrendo designadamente a novas tecnologias. Organiza e financia programas de investigação aplicada, apoio a start-ups, formação, apoio a atividades de inovação – centrado na área da saúde digital.
Para dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido, no próximo dia 10 de Outubro irá decorrer no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (PACT) em Évora, uma conferência debruçada sobre a temática Um Ecossistema de Inovação para a Criação de Negócio, na qual serão apresentados projetos empreendedores na área das tecnologias da saúde, evidenciando a importância do desenvolvimento de soluções relacionadas com homecare e envelhecimento ativo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.