Malo
Diario do Sul
diario jornal

XXI JORNADAS INTERNACIONAIS

“ ESCOLA DE MÚSICA DA SÉ DE ÉVORA”

Decorreram as XXI Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora-Ligações à Música da Sé de Elvas” promovidas pela Associação Eborae Mvsica de 4 a 7 de outubro.

12 Outubro 2018

O programa integrou conferências por Hugo Porto, Hector Archilla Segade e Isabel Monteiro,  e concertos na Sé de Évora: dia 5 de Outubro, às 19h00, pelo Grupo “Contrapuntus”, direção de Owen Rees; dia 6, às 19h00, pelo “Gradualia”, direção deSimón Andueza, e no dia 7 às 17h00, o Concerto de Encerramento pelo Coro dos Participantes sob a direção de Owen Rees e PedroTeixeira, maestros que orientaram os ateliers das Jornadas, para além de Joana Nascimento que orientou o atelier de Técnica Vocal e teve umaintervenção do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica”, direção de Eduardo Martins.

Em Elvas no dia 6,em Elvas, às 17h00 tiveram lugar Conferências por Hugo Porto e Héctor Archilla Segade, na Biblioteca Municipal de Elvas;neste mesmo dia às 21h30 teve lugar um Concerto pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins, na Sé de Elvas.

 No dia 4 teve lugar também uma visita à Sé de Évora  e seus Arquivos e Museu de Arte Sacra, orientada pelo Professor Jorge Raposo. O acompanhamento ao piano do trabalho dos ateliers de Coro foi realizado por Nicholas McNair.

 A realização destas Jornadas nesta data tiveram também como objetivo assinalar os 31 anos da constituição da Eborae Musica- Associação Musical de Évora e o Dia Mundial da Música.

 A Sé encheu-se em todos os Concertos e o público manifestou o seu agrado com os seus aplausos.

A Avaliação dos participantes e dos Maestros foi francamente positiva.

 Estas atividades são financiadas pelo Ministério da Cultura- Direção Geral das Artes e Direção Regional de Cultura do Alentejo e têm um protocolo com a Câmara Municipal de Évora com o apoio financeiro e/ou logístico, assim como o apoio da Câmara Municipal de Elvas, da Academia de Música de Elvas, da Biblioteca de Elvas, do Cabido da Sé de Évora, Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal Registo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.