flamenco y fado
Diario do Sul
MaloSaraMatos

Em reunião pública de 19 de Outubro

Câmara de Évora atenta à evolução da linha ferroviária Sines-Évora-Caia

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, informou a Câmara, no período antes da Ordem do Dia, sobre a recente conversa mantida com o Secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme d’Oliveira Martins, acerca da construção da linha ferroviária que ligará Sines-Évora-Caia a Espanha e ao resto da Europa.

Autor :Nota de Imprensa

16 Outubro 2018

Guilherme d’Oliveira Martins explicou que o processo está a ser estudado e trabalhado pela empresa Infraestruturas de Portugal no que concerne às questões ligadas ao contrato de execução, fase que se prevê ir até Agosto de 2019. Reiterou que a Agência Portuguesa do Ambiente apontou a solução 2 no Estudo de Impacto ambiental, devendo esta vir a ser aprovada.

 Esta opção do governo encontrou a resistência do autarca eborense, o qual tem vindo a chamar a atenção para a necessidade de ter em conta também a solução 3, menos danosa para a cidade e para as populações. O Secretário de Estado terá admitido reavaliar a situação.

 O Vereador António Costa da Silva (PSD) comentou a situação, manifestando preocupação quanto às perspectivas apontadas pelo Secretário de Estado que, a seu ver, vão contra as posições tomadas pelos principais órgãos locais e associações.

 Foram também abordados pelos diversos Vereadores e Presidente assuntos ligados às áreas da educação, cultura, obras, saneamento, desporto e administração geral.

 O executivo municipal deliberou ainda acerca de um conjunto do propostas camarárias, entre as quais se destacam os direitos de preferência sobre imóveis no Centro Histórico, as cedências de transporte e outros apoios aos agentes  culturais, sociais e desportivos e aprovação de projectos no domínio urbanístico.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.