euroace
Diario do Sul
diario jornal

XIX CICLO DE CONCERTOS “MÚSICA DO INVERNO”

No Convento dos Remédios

A Associação Eborae Mvsica promove, o XIX Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, em Novembro e Dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora.

Autor :Nota de Imprensa

23 Outubro 2018

Este Ciclo visa promover eventos musicais que possam contribuir para qualificar a oferta cultural a nível do Turismo Cultural. Pretende aprofundar a relação entre o património construído, neste caso a Igreja do Convento dos Remédios, em Évora, e a adequação de uma oferta musical regular à fruição pelo público e à participação de grupos musicais regionais, nacionais e estrangeiros. Pretende, ainda, apresentar obras dos secs XX e XXI.

 Em novembro, no dia 3, pelas 18h00 terá lugar um Recital de Piano por António Oliveira; no dia 4 às 18h00 haverá um Concerto pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras dirigida por Nikolay Lalov; no dia 10 pelas 18h00 apresenta-se oQuarteto Lopes Graça (Luis Cunha e Maria José Laginha- violino, Isabel Pimentel – violeta, Catherine Strynckx - violoncelo), Leonor Braga Santos (violeta) e Varoujan Bartikian (violoncelo) num programa intitulado “Noite Transfigurada” ; No dia 17 às18h00 haverá um concerto pelo Coro Ricercare e Sinfonietta de Lisboa tendo como Maestro Vasco Pearce de Azevedo, o maestro do Coro é Pedro Teixeira; no dia 24 às 18h00 terá lugar o concerto “Em Cante” por Amílcar Vasques Dias (Piano) e as vozes de Pedro Calado e Manuel Caldeira;

 Em dezembro, no dia 1 haverá um Recital de Canto e Piano intitulado “Canções de Amor e Saudade” por Sandra Medeiros (Canto) e Francisco Sassetti (Piano); no dia 9 teremos um Recital de Acordeão e Piano por Gonçalo Pescada (Acordeão) ePiano (Ian Mikirtoumov) ; no dia 15 às 18h00 terá lugar um Recital de Violoncelo e Piano por Bruno Borralhinho (Violoncelo) e Christoph Berner (Piano) ; o ciclo encerra com um Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” sob a direção do maestro Eduardo Martins no dia 16 às 18h00.

 Este Ciclo é organizado pela Associação Eborae Mvsica entidade financiada pelo Ministério da Cultura-Direção Geral das Artes e tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, e dos órgãos de comunicação social para a realização deste Ciclo de Concertos.

 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.