euroace
Diario do Sul
diario jornal

Alunos dos cursos profissionais das Artes do Espetáculo

Dia Municipal para a Igualdade assinalado hoje em Évora

Os alunos dos cursos profissionais das Artes do Espetáculo – Interpretação e Técnico de Juventude da Escola Secundária André de Gouveia, o grupo de teatro GATAPUM e alguns alunos dos cursos científico-humanísticos dinamizaram esta manhã, 24 de outubro, um conjunto de atividades de dança, leitura expressiva, música e desfile dramático de forma a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade nos Paços do Concelho.

Autor :Nota de Imprensa

25 Outubro 2018

Antes de se iniciar o espetáculo, o Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, deu as boas-vindas aos participantes e frisou que é essencial que os jovens se empenhem em demonstrar que todos são iguais e que estas atividades são muito importantes para sensibilizar e alertar a população para estas questões. Também a diretora do Agrupamento de Escolas n.º 4, Maria de Lurdes Batista, referiu a importância da igualdade entre géneros e sobretudo nas relações de namoro, que não podem de modo nenhum ser violentas.
Relembramos que o tema a nível nacional é Igualdade, Inclusão, Participação, sendo que esta iniciativa específica foi dedicada à temática “Igualdade de Género - Desconstruindo preconceitos”.
Encontra-se ainda patente uma exposição que engloba cartazes produzidos no âmbito da campanha de sensibilização sobre a temática da Igualdade, concebida pelos alunos do 2º ano do Curso Profissional de Técnico da Juventude da ESAG, e cartazes cedidos pelo Movimento Democrático das Mulheres, que ilustram a exposição da artista Susana Marques "De pleno direito e à luz da igualdade". Foram também elaborados alguns crachás pelos alunos do 1º CEB das EB de S. Mamede (2º B), Manuel Ferreira Patrício (1º B), Horta das Figueiras (2º) e Sra. da Glória (4º) na AEC de Educação Artística, desenvolvida pela 100 Pavor- Associação de Artistas Plásticos.
Para além do Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, esta apresentação contou também com a presença do Vice-Presidente, João Rodrigues e dos Vereadores Sara Dimas Fernandes e Eduardo Luciano.
Esta iniciativa foi coorganizada pelo Agrupamento da André de Gouveia e Câmara Municipal de Évora.

Para ver mais fotografias clique emhttps://bit.ly/2ApJOBH.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.