euroace
Diario do Sul
diario jornal

Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa

Jantar de São Martinho e Fusão de Sabores entre Mar e Terra marcam o mês de novembro

Dia 10 delicie-se com as iguarias da gastronomia alentejana, onde o ingrediente principal serão as tradicionais castanhas. Dia 17 é a vez dos Chefs Hugo Silva e Daniel Rente prepararem um menu único e especial a quatro mãos. E as atividades não se ficam por aqui!

Autor :Nota de Imprensa

07 Novembro 2018

Évora, 6 de novembro de 2018 – O mês de novembro será “em grande” para o Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa, que se prepara para receber um conjunto de atividades muito especiais. Entre elas, há dois jantares que ninguém pode mesmo perder: o de São Martinho e a Fusão de Sabores entre Mar e Terra.

No dia 10 festeje o São Martinho, no emblemático restaurante Divinus, com as deliciosas iguarias da gastronomia alentejana, onde o ingrediente principal é, claro, a tradicional castanha.

Creme de castanha com perdiz, lombo de Bacalhau com crosta de avelãs, grelos e castanha e Folhado de castanha e frutos do outono, castanha, romã e chocolate são alguns dos pratos exclusivos preparados pelo Chef Hugo Silva para esta noite.

No dia seguinte, e ainda na celebração do São Martinho, pode colocar literalmente as mãos na massa e participar num workshop de pão alentejano. Durante muitos séculos, os Monges Jerónimos que habitavam o Convento do Espinheiro preparavam o seu próprio pão, com as características que tornaram o tradicional pão alentejano tão famoso. Agora vai ser possível reviver esses tempos no Olive, o mais recente restaurante do Hotel.

No fim de semana seguinte, dia 17, o Chef do Divinus e o Chef da Avenida Sushi Café, Daniel Rente, vão elevar a sua mestria e criatividade e preparar um menu de jantar a quatro mãos, criado especialmente para este evento - Fusão de Sabores entre Mar e Terra.

O conceito desta experiência, única e especial, passa por uma maridagem vínica, feita com um produtor de excelência desta região - Adega Cartuxa. Sabores distintos vindos do Japão, preparados pelo Chef Daniel Rente, como o Hamachi e o Sorbet de gengibre com tempura de shisô, misturados com os sabores da terra e do Alentejo, como o Bife tártaro de novilho maturado com trompetes, escorcineira e creme de cogumelos, preparados pelo Chef Hugo Silva, são apenas algumas das sugestões para abrir o seu apetite. Mais não divulgamos!

Por fim, e para acabar o mês da melhor forma, no dia 25 marque na sua agenda o workshop de pizzas e bruschettas. Juntamente com o nosso PizzaioloSérgio Santos e o Chef Hugo Silva, aprenda a fazer deliciosas pizzas e bruschettas com ingredientes frescos e saudáveis.

Renda-se à mística e beleza deste antigo Mosteiro do século XV, considerado Monumento Nacional, e aproveite para fazer parte de qualquer uma destas atividades tão especiais!

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.