euroace
Diario do Sul
diario jornal

Entre os dias 22 a 26 de outubro

Universidade Sénior de Évora apresenta Boas Práticas a nível europeu

Entre os dias 22 a 26 de outubro a Universidade Sénior de Évora (USE) foi anfitriã de um projecto europeu de boas práticas que visa combater a solidão através da aprendizagem. Os parceiros da USE, vindos da Polónia, Letónia e Reino Unido tiveram assim a oportunidade de conhecer um pouco, do que de melhor se faz na região.

Autor :Nota de Imprensa

07 Novembro 2018

Maria de Jesus Florindo, presidente da USE, explicou que “os parceiros europeus fizeram actividades tão variadas como jogar jogos de tabuleiro, trabalhar peças em barro, cozer pão, conhecer outros projectos e entidades, ou aprenderem técnicas de fotografia. Geograficamente também não nos limitámos à cidade de Évora, tendo agendado actividades em Valverde, Azaruja, São Miguel de Machede e São Pedro do Corval.” Ainda segundo Maria de Jesus Florindo, a semana não se ficou pelas actividades propriamente ditas, porque “também nos esforçámos para mostrar um pouco da nossa cultura, em especial da cultura gastronómica, que eles adoraram”.
O Projeto denominado “Combat Loneliness Through Learning” é um Projecto de Boas Práticas, financiado pela Comissão Europeia e conta como já referido, além da USE, parceiros da Polónia, Letónia e Reino Unido sendo os últimos também os coordenadores do projecto. Em maio passado os parceiros encontraram-se na Letónia
onde puderam também conhecer algumas boas práticas por lá praticadas. Desta vez coube virem a Portugal, estando agendadas para 2019, visitas à Polónia e ao Reino Unido. “Estas boas práticas são importantes porque sendo a solidão um problema, ao ver como a enfrentam noutros locais podemos adaptar esses métodos à nossa
realidade e assim fazer a diferença na vida das pessoas” terminou Maria Florindo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.