euroace
Diario do Sul
diario jornal

Messejana recebe 2ª reunião do Fórum da Economia Circular do Alentejo

II Reunião Plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo vai realizar no próximo dia 14 de Novembro pelas 10 horas na sala de sessões da junta de Freguesia de Messejana a II Reunião Plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo.

Autor :Nota de imprensa

09 Novembro 2018

Nesta sessão participarão para alem do Vice Presidente da CCDRA, Jorge Pulido Valente, o presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson de Brito e da Presidente da Junta de Messejana, Ercília Sobral Raposo, que conjuntamente com todos os participantes irão reflectir e debater os pilares em que irá assentar a estratégia regional de dinamização da economia circular.
Este novo modelo de desenvolvimento económico ao contrário do vigente que é linear (matéria-prima, produto, resíduo) assente na circularidade, ou seja, matéria-prima, produto, reciclagem, reutilização, evitando, desta forma, o consumo de recursos naturais não renováveis e, conferindo, assim, sustentabilidade ao processo.
A par da estratégia regional de adaptação às alterações climáticas, a economia circular é outro dos vectores estruturantes e decisivos no crescimento verde, o qual se constitui como pilar do desenvolvimento regional sustentável.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.