Malo
Diario do Sul
diario jornal

Évora Hotel realizou magusto para celebrar o São Martinho

Unidade hoteleira promoveu os produtos regionais envolvendo a comunidade local

O Évora Hotel festejou o São Martinho, no dia 10 de novembro, reunindo o melhor deste dia, o vinho e as castanhas. No átrio da unidade hoteleira estiveram presentes 16 produtores de vinho alentejano mostrando as suas marcas e dando a provar os vinhos existentes no mercado e os novos.

Autor :Maria Antónia Zacarias

15 Novembro 2018

O diretor do hotel, Miguel Breyner afirmou que esta iniciativa visou dar protagonismo aos produtos regionais, onde não faltaram também os enchidos, o pão e os queijos. O responsável congratulou-se pela grande adesão de
participantes, salientando a importância da realização destes eventos para a convivência com a comunidade local e com os hóspedes que procuram vivenciar experiências diferentes no seu destino turístico.
Estiveram em prova os vinhos de 16 produtores alentejanos, parceiros do Évora Hotel, ao preço de 7,5 euros que dava acesso ao copo de prova e bolsa para copo, um cartuxo de castanhas assadas e a degustação de aperitivos tradicionais. A servir de cenário ao magusto esteve patente uma exposição de pintura de Vera Salgado com o tema S. Martinho. Após uma tarde animada com cheiro e prova de castanhas realizou-se um jantar buffet no restaurante regional do Évora Hotel, animado pelo cante alentejano d’“Os Almocreves”.
O diretor do Évora Hotel lembrou que a unidade hoteleira está em Évora há 25 anos e desde o início que tem abraçado a comunidade local e toda a região do Alentejo. Um exemplo disso é a promoção que tem vindo a fazer do vinho, há cerca de seis anos, através de uma parceria com 16 produtores alentejanos. Como? Com uma loja dentro deste alojamento onde é possível adquirir o vinho a preços inferiores aos praticados num restaurante.
Continuar a projetar este ícone deste território foi o objetivo da organização do magusto de São Martinho. “Esta é uma época em que se apresenta o vinho e então convidámos estes 16 produtores a estarem aqui para apresentarem os seus produtos e as novidades se as tiverem. Há vinhos novos nesta altura e esta é uma oportunidade para os apresentarem”.
Miguel Breyner justificou que este foi mais um evento que “visou a promoção do que é nosso, envolvendo a comunidade local. É este o nosso conceito - a regionalidade que sempre abraçámos e que será sempre o nosso caminho”.

Iniciativas atraem hóspedes ao nosso território

Também os hóspedes nacionais e estrangeiros não ficaram indiferentes a esta iniciativa e fizeram questão de degustar o que o Alentejo de melhor tem. “Estas ações atraem sempre mais turistas e a verdade é que estivemos com uma taxa de ocupação de cem por cento”, frisou.

O responsável considerou que estes eventos temáticos e outros, como congressos, são uma forma de combater a época baixa. “Temos todas as condições aqui, além de que estamos bem localizados geograficamente visto que estamos apenas a uma hora e pouco do aeroporto de Lisboa. A organização destas e outras iniciativas são um segmento que devemos explorar”, vincou.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.