Malo
Diario do Sul
diario jornal

Espumantes Portugueses premiados

Cinco Espumantes Portugueses premiados no maior concurso de espumantes do mundo – apenas um é do Alentejo

A excelência dos espumantes portugueses foi mais uma vez reconhecida. Significativo é também o facto deste ser um concurso de origem francesa, país reconhecido pela excelência dos seus campanhes.

Autor :Nota de Imprensa

22 Novembro 2018 | Publicado : 15:48 (22/11/2018) | Actualizado: 15:49 (22/11/2018)

Aqui fica a lista dos espumantes portugueses distinguidos:

Adega Cooperativa de Cantanhede, com o Bairrada Doc Marquês de Marialva Cuvée Extra Brut 2012, a Adega Cooperativa de Cantanhede com o Bairrada Doc Marquês de Marialva Baga Blanc de Noirs Bruto 2015, a Sogrape Vinhos com Sparkling Mateus Baga and Shiraz Rosé Brut 2012, As Caves de São João, com o Bairrada Doc - Quinta Do Poço do Lobo - Arinto & Chardonnay Bruto e a Fundação Eugénio de Almeida, único produtor do Alentejo distinguido com o Espumante Cartuxa Bruto 2012.

 

 

Espumante Cartuxa Bruto 2012, ganhou medalha de Prata no concurso Effervescents du Monde 2018. Desde a sua criação, a ambição do Effervescents du Monde®, uma competição de vinhos baseada na qualidade, tem sido a de promover e premiar os vinhos espumantes de todo o mundo.  Esta competição, que se realiza todos os anos em França, dedica-se exclusivamente a avaliar a qualidade do vinho espumante mundial.
O lema fundador da Effervescents du Monde® - Diversidade, Qualidade e Rigorosidade - distingui em 2018 com medalha de prata o Espumante Cartuxa  Bruto 2012 , produzido no Alentejo pela Adega Cartuxa - Fundação Eugénio de Almeida. Este vinho foi obtido pelo método clássico resultando num vinho fresco e elegante que vem reforçar a excelência da marca Cartuxa.

Na constante procura de produtos de alta qualidade, foi produzido na Adega Cartuxa, o Espumante Cartuxa Bruto 2012. Este vinho foi obtido pelo método clássico resultando num vinho fresco e elegante que vem reforçar a excelência da marca Cartuxa.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.