euroace
Diario do Sul
diario jornal

Ações de sensibilização

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher

No âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, comemorado no dia 25 de novembro, a Guarda Nacional Republicana, de 25 a 28 de novembro, promove várias ações de sensibilização para a necessidade de prevenir os comportamentos violentos contra a Mulher.

Autor :Nota de Imprensa

26 Novembro 2018

A iniciativa visa consciencializar o maior número de pessoas para a igualdade de género, através da promoção de uma cultura de não-violência, potenciando desta forma a segurança efetiva e o sentimento de segurança das Mulheres.

Estarão empenhados 537 militares afetos às secções de programas especiais de todo dispositivo da Guarda que, através do policiamento de proximidade, vão transmitir concelhos de segurança com a distribuição de flyers e marcadores de livros às mulheres, criando um clima de confiança e de empatia com as pessoas.

A Guarda, empenhada em ter um papel de responsabilidade social em torno do objetivo do Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género, tem desenvolvido diversas ações e atividades no sentido da promoção dos valores da não-violência contra a Mulher.

No dia 25 de novembro, domingo, entre as 10H00 e as 14H00, a GNR irá efetuar uma ação de sensibilização no CascaiShopping, pelo que se convidam todos os OCS a estarem presentes na ação.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.