euroace
Diario do Sul
diario jornal

Dia Nacional da Imprensa

Dia Nacional da Imprensa celebra-se hoje no Porto

Realizar-se hoje, quinta-feira (dia 6 de Dezembro), no Porto, as celebrações do Dia Nacional da Imprensa, promovidas pela Associação Portuguesa de Imprensa (API), que este ano têm como lema: “Juntar a nossa voz à do Presidente Marcelo: pela Imprensa, lutar, lutar!”.

05 Dezembro 2018 | Publicado : 16:38 (05/12/2018) | Actualizado: 09:24 (06/12/2018)

Os trabalhos decorrem durante a tarde, no auditório do Palacete Araújo Porto (sede da Santa Casa da Misericórdia do Porto).
A sessão de abertura está marcada para as 14 horas, seguindo-se o primeiro painel, subordinado ao tema “A Imprensa – o passado e o futuro”, em que participam: o Presidente do GEPAN (Grupo Estratégico de Peritos de Alto Nível), o Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto, António Tavares; e Inês Cardoso, Directora Adjunta do Jornal de Notícias.
Pelas 15 horas estarão em análise as “Boas práticas contra a desinformação e manipulação jornalística”, com intervenções do Sindicato dos Jornalistas e de Carlos Eugénio, Director Executivo da Visapress.
O segundo painel está marcado para as 16h15, abordando o tema “Distribuição de jornais, um desafio (ainda) no século XXI”, com comunicações de Paulo Proença, CEO da VASP, e de João Nuno Pinote, Director de Marketing dos CTT.
Pelas 17h15 será feito o balanço do Ano Português de Imprensa, com intervenção do Presidente da API, João Palmeiro, que falará, entre outros assuntos, sobre os jornais centenários, a contratação colectiva de trabalho e os apoios do Estado.
Pelas 17h45 será inaugurada a exposição sobre as Publicações Centenárias Portuguesas e os 130 anos do Jornal de Notícias, com uma comunicação pelo jornalista José Costa Carvalho.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.