MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Empreendedorismo: Alentejo foi palco de projeto inovador a nível nacional

18 Ideias inovadoras para a economia da região do Alentejo apresentadas amanhã

Évora, 12 de Dezembro de 2018: Amanhã, a partir das 9h00, serão apresentadas no auditório do PACT (Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia) as ideias finalistas do Programa Contacto Roteiros de Inovação, coordenado pela Adral - Agência de Desenvolvimento da Região Alentejo - onde 18 empreendedores trabalharam em conjunto com empresas no desenvolvimento de projetos inovadores nas áreas da Agricultura Tecnológica, Industria Agroalimentar, Turismo, Smart Cities e a área de Mobilidade e Logística.

13 Dezembro 2018

Trata-se de um programa piloto a nível nacional, que permitiu a cada um dos 18 grupos de empreendedores estar incubado e desenvolver a sua ideia e projeto num ambiente real, em conjunto com a empresa selecionada, para daí resultar um projeto concreto, que através da inovação e do conhecimento intensivo responda às necedades do mercado, construindo uma verdadeira oferta de valor.

 

Programa completo anexo a esta informação.

 O Programa Contacto Roteiros de Inovação foi realizado pela ADRAL, cofinanciado pelo Programa Alentejo 2020, que tem como beneficiários, além da ADRAL, o PACT, a ANJE, o NERE, a UE. o IPP, o IPB, o IPS e o Sines Tecnopolo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.