SME
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

CONCERTO DE ANO NOVO

Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal de Évora promovem o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob a direção de Artur Barroso, no dia 5 de Janeiro, sábado, às 21h30, no Teatro Garcia de Resende.

17 Dezembro 2018

Programa:  Abertura para uma nova Rainha - Jorge Salgueiro; Immer Kleiner - Adolf Schreiner- solista Mário Vinagre; John Williams in Concert -John Wiliams Arr: Paul Lavender ; Con Te Partiro    -Andrea Bocelli  Arr: Gerry Andrade ; Ave Maria -  Bach/Gounod Arr: Jorge Salgueiro solista : Ana Paula Rada ; Libiamo ne´lieti calici (Brindisi) - G. Verdi  Arr: Jorge Salgueiro    - Solista: Ana Paula Rada;  Symphony nº 40 (1º Andamento) - Wolfgang Amadeus Mozart Arr: Michele Netti;           Sheherazade - Rimsky-Korsakov  Arr: Calvin Custer  ; Queen In concert -           Arr: Jay Bocook        ; The Stars and Stripes Forever         -Michael Korb and Ulrich Roever - Arr. Jay Dawson; Radetzky March  -Johann Strauss

A Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica foi criada durante o ano letivo de 2009/2010, sob a direção do professor António Rosado.

Constituída por iniciativa dos alunos e professores de instrumentos de sopro e percussão, com o objetivo de promover a prática de Conjunto, estabelecer e reforçar as relações de partilha e cooperação a nível musical com reflexos na qualidade de interpretação instrumental.

A partir de 2013/14 passou a ser da responsabilidade do professor Artur Barroso. Fez várias apresentações públicas e promoveu a organização de estágios para orquestra de sopros.

 

Artur Barroso começou a estudar trompete em 1991 na escola profissional de música de Évora na classe do Professor Fabrizio Nazzeti. Participou em vários Master- Classes, entre os quais alguns a destacar: Master-Classes com Eric Aubier, Quinteto de Metais do Porto, com Matthias Höfs, Master-Class de Música Antiga em Frankfurt com Friedmann Immer (Alemanha), Master-Class de trompete com o Professor Michael Sachs, com  Bruno Nouvion, com Pedro Monteiro, Master- classe e concerto em Manchester com o Professor John Miller.  Foi convidado várias vezes pelo Professor e compositor Dr. António Cartageno, para participar como trompete solista em concertos com o Coro do Carmo de Beja. Tocou várias vezes a solo com os Organistas Sibertin Blanc e António Mota. Foi convidado para tocar com várias orquestras e grupos nacionais e internacionais e fez vários recitais de trompete e piano onde interpretou várias obras tais como: Sonata de Paul Hindemith, Concerto de Haydn, concerto de Hummel, Intrada de Honegger entre outras obras.  Em 2004  com o Ensemble Português de Trompetes (Ensemble fundado na Academia Nacional Superior de Orquestra, Orquestra Metropolitana de Lisboa), participa num dos maiores encontros mundiais de trompetistas: ITG (International Trumpet Guild ) em Denver (Estados Unidos). Fez vários concertos com este grupo em Inglaterra, Portugal , Espanha, Alemanha e França. Artur Barroso, estuda, atualmente, direção de Orquestra com o Maestro Jean Sebastien Béreau e é docente das disciplinas de trompete e classe de conjunto no Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica.  

 

O Concerto é gratuito mas têm de ser levantados bilhetes no Teatro Garcia de Resende; a bilheteira está aberta nos dias ,3 e 4, de Janeiro das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 e no dia 5 a partir das 18h30.Informações pelo telefone 266 746 750 ou no Teatro.

Este Concerto é organizado pela Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo  Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura - DGArtes, e pela Câmara Municipal de Évora. Apoios: Cendrev, Diário do Sul, Rádio Diana, A Defesa, O Registo.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.