SME
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

Projetos Eborenses finalistas no concurso Tourism UP

No passado dia 12 de Dezembro realizou-se a nal do programa de aceleração Tourism UP, promovido pelos Territórios Criativos e o Turismo de Portugal desenhado para apoiar projetos de empreendedorismo ligados ao turismo e promoção de produtos endógenos.

Autor :Nota de Imprensa

18 Dezembro 2018 | Publicado : 14:38 (18/12/2018) | Actualizado: 14:50 (18/12/2018)

O programa começou por selecionar projetos vencedores de cada região de Portugal, em que os selecionados passaram á meia-nal que se deu no Palácio Marqueses da Praia e Monforte em Loures. Com objetivo de apurar os nalistas, as meias-nais deram-se em três salas separadas, com diferentes júris, nas quais estavam representadas duas instituições de que têm contribuido para o desenvolvimento da região: Alexandra Correia (ADRAL) e Henrique Sim-Sim (Fundação Eugénio de Almeida) . Três startup’s de Évora foram apuradas para a nal: City Check, representada por Tomás Caeiro, Cyango representada por João Rodrigues e STOURiez representada por João Caeiro.

A final reuniu vários representantes de empresas de renome e investidores, entre os quais estava Tim Vieira
(Shark Tank Portugal) e Miguel Barbosa (Portugal Ventures), que zeram parte do painel do júri.
A vencedora foi a startup City Check. “Foi fantástico três startup’s de Évora terem passado à final de um programa nacional de startup ?s. E claro, vencer foi excelente. É um reflexo de muito trabalho que temos vindo a desenvolver ao longo do tempo.”, revelou Tomás Caeiro. A City Check é uma aplicação que permite às famílias jogarem jogos educacionais sobre os principais pontos de interesse das cidades que estão a visitar.

A Cyango é uma rede de visitas virtuais, na qual pode visualizar o interior de hotéis de uma forma panorâmica e imersiva, e reservar imediatamente esse quarto.
A STOURiez é uma empresa que pretende inovar como as cidades são visitadas juntando mitos, lendas e
teatro de rua numa visita divertida e inovadora.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.