SME
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

Ideia inovadora para o mercado dos animais de estimação

ZooWish vence concurso Speed Talent

21 Dezembro 2018

A ZooWish, https://zoowish.com, foi a vencedora do concurso Speed Talent for Alentejo Incubators. Esta startup, criada no âmbito deste projeto, disponibiliza aos donos de animais de estimação uma rede de cuidadores, os Zoowi, para alojarem e cuidarem do seu animal por períodos de tempo limitados. O prémio, no valor de 2.500 Euros, servirá para fazer a primeira campanha online desta startup que oferece os serviços de petsitting, alojamento, dogwalking, treino, entre outros.

«O Projeto Speed Talent foi uma grande oportunidade. Graças aos apoios conseguimos crescer, evoluir e melhorar o nosso projeto. O prémio final irá ser a nossa força para a criação e comunicação da nossa plataforma», refere Marta Sousa, CEO da ZooWish e vencedora do Projeto Speed Talent.

 

O vencedor que se posicionou em segundo lugar foi o City Trivia, uma aplicação que pretende revolucionar a forma como os promotores turísticos se relacionam com os seus clientes, através da criação de jogos para dispositivos móveis que envolvam os turistas e aumentem o seu envolvimento com estas entidades. A Talego Design foi a terceira classificada desta competição, um projeto que conjuga artesanato com design, técnicas e materiais dos saberes tradicionais das regiões Alentejo e Ribatejo para recriar os objetos tradicionais destas zonas.

 

«Este projeto teve como objetivo incentivar e demonstrar que é possível empreender, e que é possível inovar na região do Alentejo. Queremos mostrar que vale a pena sair da zona de conforto. O NERE tem apostado no desenvolvimento do empreendedorismo de forma a apoiar diretamente o desenvolvimento das ideias com o objetivo de chegar à concretização dessas ideias em negócio de elevado potencial», refere Paula Paulino, Diretora Executiva do NERE, Núcleo Empresarial da Região de Évora. 

 

A apresentação dos 12 projetos aconteceu no passado dia 18 de dezembro nas instalações do NERE. O Projeto Speed Talent  teve um investimento total de 100.000 euros, para procurar as 25 melhores ideias de negócio, premiando-as com um ano de acesso gratuito aos espaços e serviços da Rede de Incubadoras da Região Alentejo, apoiando os empreendedores com bolsas mensais de 750 euros no primeiro trimestre de incubação. Apenas 13 candidatos superaram todas as fases deste concurso chegando assim à final. O vencedor desta competição, para além dos apoios referidos, recebeu um prémio monetário no valor 2.500 euros. 


O "SPEED FOR Alentejo Incubators Network" foi uma iniciativa SPEED TALENT, projeto desenvolvido em parceria entre o NERE – Núcleo Empresarial da Região Alentejo, a ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, a ADRAL - Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, o Instituto Politécnico de Beja, o Instituto Politécnico de Portalegre, o Instituto Politécnico de Santarém, o Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia e a Universidade de Évora, cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Alentejo 2020, através do Fundo Europeu e Desenvolvimento Regional da União Europeia. 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.