auchan
Diario do Sul

Câmara de Évora assinou contrato-programa no âmbito do Programa BEM - Beneficiação de Equipamentos Municipais

26 Dezembro 2018

A Vereadora Sara Dimas Fernandes esteve presente na assinatura dos contratos-programas no âmbito do Programa de Beneficiação de Equipamentos Municipais, que decorreu na Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A), no passado dia 21 de dezembro.

Foram 14 os municípios alentejanos que assinaram os contratos deste programa, num valor global de 3,5 milhões de euros.

Para além dos representantes dos municípios, a iniciativa contou ainda com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, da Diretora Geral da Direção Geral das Autarquias, Sónia Ramalhinho e do Presidente da CCDR Alentejo, Roberto Grilo.

O Município de Évora irá beneficiar de um apoio de cerca de 94 mil euros para beneficiação das suas Piscinas Municipais, permitindo continuar a estratégia de melhoramentos que tem vindo a ser realizada desde o mandato anterior. Depois da requalificação da piscina interior e dos chapinheiros, já realizada, chegará agora a hora das piscinas olímpica e aprendizagem, bem como a requalificação da Casa da Mata. Como afirmou a vereadora, o financiamento cobre apenas um terço do necessário para as duas obras, mas é já um apoio considerável.

O Programa BEM tem com objetivo apoiar intervenções que valorizem o património cultural, e enquadra-se na estratégia definida no Programa Nacional para a Coesão Territorial. Este programa destina-se à valorização de infraestruturas e equipamentos dos Municípios do interior, de uso coletivo da população, nomeadamente, desportivas, remodelação de piscinas, centros de interpretação ou beneficiação de cineteatros.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.