auchan
Diario do Sul

Motor de busca de viagens revela que portugueses escolheram Portugal

Lisboa, Porto e Madeira foram os principais destinos para finalizar 2018

Autor :Maria Antónia Zacarias

02 Janeiro 2019

Três cidades portuguesas entre as cinco mais procuradas para a passarem as férias de Natal e o final do Ano. Para marcar o arranque de um novo ano, as cidades que assumem o ranking são Lisboa, Porto e Madeira. A informação é dada pela Jetcost que é um motor de pesquisa de viagens que permite aos usuários pesquisar e comparar preços de voos, hotéis e carros de aluguer.
A Festa de Natal é uma ocasião em que muitos portugueses decidem celebrar com a família, visitar amigos ou parentes para celebrar com eles a noite de Natal. Quanto ao Ano Novo, o cenário altera-se sendo escolhido para passar com amigos e isso é revelado pelo motor de busca que salienta as procuras de voos entre 21 de dezembro de 2018 e 6 de janeiro de 2019, sobretudo para três cidades portuguesas (Porto, Lisboa e a Madeira). Isto é, estes três destinos estão entre as cinco mais procuradas no mundo por viajantes portugueses.
De acordo com a Jetcost, este motor analisa regularmente as procuras efetuadas através do seu sítio, de modo que os dados obtidos sejam fiáveis pois trata-se de procuras reais e não de sondagens. Os dados que analisam os resultados da procura para as férias de Natal, onde se inclui o Ano Novo, indicam que, além das mencionadas, outras cidades portuguesas também são muito procuradas. Assim, Faro ocupa o 9º lugar, São Miguel o
13º e a Terceira o 20º.
As capitais e as grandes cidades dos principais países europeus são, juntamente com as cidades portuguesas, os destinos que melhores posições ocupam na lista, Paris em terceiro lugar, Londres, no quarto, Genebra em sexto, Barcelona em sétimo, Madrid em décimo e Amsterdão, Luxemburgo, Zurique e Bruxelas na 11ª, 12ª, 17ª e 18ª, respetivamente.
Um porta-voz da Jetcost afirmou que “quase todo a gente tem um amigo ou família que quer visitar e que quer passar uns dias, o que explica a razão por que boa parte dos portugueses tenha escolhido cidades no seu país. Fora do país, os viajantes optaram por grandes cidades europeias, muitos animadas nestas datas e onde, além disso, há a possibilidade de visitar os mercados de Natal e grandes lojas onde fazer compras. Na Jetcost estamos satisfeitos que Portugal, neste momento, continue a ser o destino preferido dos portugueses”.
O motor de pesquisa de viagens de Jetcost foi criado em França em 2006 e desde então tem-se tornado num dos principais motores de pesquisa na Europa. Na atualidade está disponível em 38 países e está em processo de expansão para a América e a Ásia. 

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.