Diario do Sul
AQUAPORTIMÃO

"Do Natal aos Reis” no Convento dos Remédios

Música e convívio marcaram o encontro sobre as tradições de Natal, Janeiras e Reis denominado “Do Natal aos Reis no Convento’18/19” que teve lugar ao final da tarde de 3 de janeiro, no Convento dos Remédios, em Évora.

07 Janeiro 2019

O evento incluiu a actuação da Orquestra de Arcos do Conservatório, a apresentação do documentário "O Pintar e Cantar dos Reis no Concelho de Alenquer" e cante alentejano pelo Grupo Coral Cantares d´Évora. No final, foi servido bolo rei e jeropiga a todos.

 Contou com a presença do Vereador da Cultura, Eduardo Luciano, que realçou a importância desta celebração que é mais uma demonstração da diversificada dinâmica cultural que anima o Concelho, num ano em que o Município efectua o lançamento formal e afirmação da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura/2027.

 

Esta iniciativa de animação foi organizada pela autarquia eborense, através da Divisão de Cultura e Património/Centro de Recursos do Património Cultural Imaterial, com o apoio do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, do Grupo Coral Cantares d´ Évora e da Memória Imaterial, Cooperativa Cultural.

 Sendo objetivos estratégicos do Centro de Recursos do Património Cultural Imaterial trabalhar a Memória, a Identidade e a Partilha, este evento procura avivar e aprofundar as tradições de Natal e de Reis e a partilha de memórias e vivências.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.