flamenco y fado
Diario do Sul
MaloSaraMatos

Évora presente no II Fórum Global de Governos Locais

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, participou no passado fim-de-semana no II Fórum Global de Governos Locais, que teve lugar na cidade espanhola de Sevilha, que juntou na capital andaluza 170 cidades de todo o Mundo.

30 Janeiro 2019

II Fórum Global de Governos Locais, para além dos temas relacionados com as políticas públicas para as autarquias locais em vários âmbitos, analisou ainda os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e as Comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação de Fernão de Magalhães.

Recorde-se que em 2017 Évora participou no I Fórum e assinou com o Ayuntamiento de Sevilha um memorando de entendimento que definiu um estreitamento dos laços e áreas temáticas de cooperação entre as duas entidades. As áreas prioritárias de cooperação são a cultura, no âmbito do projeto Évora 2027 e o setor aeronáutico.

Paralelamente ao Fórum, o autarca de Évora manteve uma reunião com o Diretor do Cluster da Andalucía Aerospace e com o cônsul de Portugal em Sevilha. No encontro com o representante de Portugal na região espanhola, João Queirós, foram identificadas oportunidades na área da cultura e do desenvolvimento económico, no sentido de promover Évora como destino de cultura e investimento, dando uma maior visibilidade à nossa região na Andaluzia.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.