auchan
Diario do Sul
euroace resumen

Gastronomia

Mês das Migas no Concelho de Mora

É já de há seis anos a esta parte que anualmente no mês de Fevereiro, a Câmara Municipal de Mora leva a efeito, nos restaurantes do Concelho, o Mês das Migas.

04 Fevereiro 2019

Na sexta edição desta iniciativa gastronómica, que decorre de 1 a 28 de Fevereiro, participam em Brotas, O Poço, em Cabeção, A Palmeira, Os Arcos, O Fluviário e o Solar da Vila, em Mora, Afonso, Morense, O António, Bombeiros e Solar dos Lilases, em Pavia, o Forno.

Os pratos de migas são opções constantes dos menus dos restaurantes locais, no entanto, durante este mês a oferta é adaptada ao evento, existindo mais variedades e diversas combinações. Os espargos, os coentros, os enchidos, a batata, as ovas, o bacalhau e claro está, o pão alentejano, são apenas alguns dos ingredientes que compõem estes pitéus. As receitas são de base tradicional, fazendo das migas um dos pratos mais típicos da gastronomia alentejana. Pode dizer-se que para quem procura a tradição local à mesa, os pratos de migas são autênticas caixas de recordações que reportam para os tempos antigos.  

Sendo Fevereiro um mês de época baixa, a Câmara Municipal de Mora, entidade organizadora deste e de outros eventos que trazem movimento ao Concelho, assume como objectivo primordial do Mês das Migas a valorização da gastronomia e dos restaurantes locais, através da promoção de um prato típico tão apreciado pelo público em geral.

Para a sexta edição, à semelhança do que sucedeu em 2018, a organização renova a aposta na realização de “Migas com Chefe”. Um conceito diferenciador, em que cozinheiros com percursos profissionais distintos são convidados a cozinhar com as equipas dos restaurantes participantes do Mês das Migas; as confecções serão depois colocadas à prova dos clientes. “Migas com Chefe” acrescenta valor e dinamiza o Mês das Migas, evento de sucesso no Concelho de Mora.

Para mais informações consulte o site da Câmara Municipal de Mora: http://news.cm-mora.pt/r.html?uid=1.4v.9jm.cv.i56qkce36r

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.