feria san juan 1
Diario do Sul
Portugal 2020 projetos Março

Campanha

Contra as beatas no chão, Câmara de Évora distribui cinzeiros de bolso

Sob o lema “A beata é sua, o chão é de todos”, a Câmara Municipal iniciou uma campanha que inclui a distribuição de cinzeiros portáteis pelas ruas do Centro Histórico de Évora. A mensagem é dirigida aos fumadores que frequentam as ruas e praças da cidade, que a partir de agora têm à disposição um pequeno cinzeiro que podem transportar consigo.

06 Fevereiro 2019

O início, que coincidiu com o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, teve lugar na Praça do Giraldo, onde o Vereador do Pelouro da Cultura e Turismo marcou presença. No local, Eduardo Luciano salientou a importância desta campanha no contexto da preservação da imagem do Centro Histórico de Évora: “Não queremos hostilizar os fumadores, mas já que tomaram essa opção, que guardem o resto do seu cigarro nesta pequena bolsa, que mais tarde podem esvaziar no local próprio”. A este propósito o Vereador garantiu que brevemente irão ser instalados cinzeiros fixos na cidade, nos locais mais frequentados. Eduardo Luciano referiu ainda que o sucesso desta campanha irá medir-se pela redução no número de horas de trabalho dos funcionários municipais que habitualmente se dedicam à tarefa de apanhar as beatas do chão, e que, ao serem libertados de parte do seu tempo, poderão aplicá-lo noutro género de limpezas.

A campanha “A beata é sua, o chão é de todos” decorrerá durante toda esta semana. Um grupo de jovens percorrem as ruas e praças do Centro Histórico, abordando os fumadores para oferecer um cinzeiro de bolso e promover a sua utilização, juntamente com um folheto explicativo.

A Câmara Municipal tem nesta fase disponíveis para utilização cerca de 2500 cinzeiros, que podem também ser obtidos pelos interessados no Posto de Turismo da Praça do Giraldo e no Edifício dos Paços do Concelho.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.