MALO FEVEREIRO
Diario do Sul
50 Anos DS

Critério Paulo Guerra

Reguengos decide Campeões

A oitava e derradeira prova do Critério Paulo Guerra, que se disputa este sábado à tarde em Reguengos de Monsaraz, irá decidir quem serão os campeões da 20ª edição desta competição, que homenageia o antigo campeão da Europa de Corta-Mato (1994/1995/1999 e 2000).

Autor :Redacção «Diário do SUL»

Fonte: Redacção «Diário do SUL»

06 Fevereiro 2019

Organizado pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), com o apoio técnico da Associação de Atletismo de Évora, o Critério Paulo Guerra, teve início em novembro de 2018 terminando agora, ao fim de oito provas (Borba, Portel, Alcáçovas, Redondo, Pavia, Mourão, Montemor-o-Novo e Reguengos de Monsaraz).

Assim, este sábado, a partir as 15h00, na Pista de Corta-Mato da zona desportiva de Reguengos de Monsaraz, irão definir-se os Campeões da edição deste ano do Critério Paulo Guerra, verificando-se “luta acesa” nas duas principais classificações: Absolutas Femininas e Seniores Masculinos.

Em senhoras, Carolina Escada e Ana Martins, ambas do Grupo Desportivo Diana, com 59 e 53 pontos respetivamente, lideram esta tabela, enquanto Patrícia Pardal (Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz), com 50 pontos, ficará à espera de uma hipotética “escorregadela” das líderes para tomar de assalto o primeiro lugar.

Nos cavalheiros, o cenário é diferente pois apenas João André (70pts) e Diogo Fernandes (61pts), dos “Diana”, ainda estão matematicamente em condições de vencer, embora nove pontos os separem. Luís Campaniço, da C. B. Reguengos de Monsaraz, é o terceiro a uma distância de 18 pontos.

O Critério Corta-Mato Paulo Guerra é uma iniciativa anual, ao abrigo do Protocolo de colaboração assinado entre a Associação de Atletismo de Évora (AAE) e a AMDE/CIMAC. Realizando-se desde 1999, esta competição de corta-mato apresenta distâncias distintas, de acordo com os vários escalões de participação (16 escalões). Na última edição, com a realização de 8 provas, a participação média em cada prova foi de 160 atletas.

No passado sábado disputou-se, em Montemor-o-Novo, a penúltima etapa do Critério tendo a vitória sorrido aos seguintes atletas, das diversas distâncias: Caetana Silva (GD Diana), Dinis Brites (GD Pavia), Rita Passinhas (GD Diana), João Pinto (CBR Monsaraz), Lara Gomes (CBR Monsaraz), Martim Prates (DG Pavia), Luisa Machado (GD Diana), Guilherme Miguéns (GD Pavia), Diana Nascimento (GD Diana), Miguel Rosa (GD Pavia), Carina Rodrigues (GD Diana), Sandra Piteira (GD Diana), João Baiôa (CBR Monsaraz), Ezequiel Lobo (CA Viana Alentejo), Paulo Sobral (GD Diana), João André (GD Diana).

A prova de Montemor-o-Novo serviu também para a realização da final distrital do Corta Mato Jovem 2019.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.