MALO FEVEREIRO
Diario do Sul
50 Anos DS

MOTORISMO

Exposição Baja 500 Portalegre

Inaugurada a exposições do Centro UNESCO, em Beja, com o título Baja 500 Portalegre.

08 Fevereiro 2019

A Baja 500 Portalegre foi a primeira competição de todo-o-terreno organizada em Portugal, em Junho 1987, com base na cidade de Portalegre. É o maior e mais antigo evento de Todo-o-Terreno de competição em território nacional e um dos maiores do mundo. Tem lugar em Portalegre há mais de 30 anos e conta com mais de 400 inscritos.

O Clube Aventura, liderado por José Megre, ex-piloto do Rally Dakar, tinha idealizado esta prova desde 1983, no entanto demorou cerca de 4 anos a concretizar a ideia, desde que obteve ajuda e autorização das autoridades locais.

Foi em 1982 que começaram as atividades de todo-o-terreno não competitivas em Portugal, com José Megre, juntamente com alguns amigos, a formar o Clube Todo-o-Terreno.

Tendo participado no Paris-Dakar em 1982, 83 e 84 como um dos pilotos de fábrica da UMM, José Megre teve um enorme sucesso quando lançou a primeira Baja de Portalegre com o seu amigo, sócio e navegador do Dakar, Pedro Vilas Boas.

Esta exposição, inserida no projeto 1234REDES.CON, é resultante de uma colaboração entre sete instituições espanholas e portuguesas, entre as quais as Câmaras Municipais de Portalegre e de Beja, que é co-financiada pelo FEDER através do programa 1234REDES.CON INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

A exposição estará patente até sexta-feira, dia 15 de fevereiro.

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.