MALO
Diario do Sul
CCDR Portugal 2020

Hospital Veterinário Muralha de Évora

XI edição das Jornadas HVME realizam-se dias 22 e 23 de Fevereiro

A XI edição das Jornadas Hospital Veterinário Muralha de Évora, realizar-se-á nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro’19 no Evorahotel. Este ano iremos abordar as metas e desafios da “Globalização na Produção Pecuária”. Nos equinos será debatida a “Selecção e Maneio” como estratégia para o sucesso na produção equina.

13 Fevereiro 2019

Considerado um dos eventos mais importantes, a nível Ibérico, na área da produção pecuária e equinos, reafirma-se a cada ano como um evento de sucesso. As Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora são o maior encontro técnico sobre bovinos de carne e equinos em Portugal.

Este certame destina-se a produtores pecuários, criadores e proprietários de cavalos, treinadores, médicos veterinários, enfermeiros e auxiliares veterinários, estudantes bem como a outros profissionais do sector agro-pecuário.

Na última edição, as Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora, contaram com mais de 600 participantes, 58 oradores, 35 palestras, e 9 workshops.

No limiar de uma nova década de oportunidades num mercado cada vez mais global as Jornadas irão abordar a Globalização em 4 blocos temáticos: Produzir, Gerir, Diferenciar e Comercializar. Neste contexto serão abordados temas como a gestão reprodutiva, os hábitos dos consumidores e os desafios no mercado da carne. Oradores nacionais e internacionais irão marcar presença.

O 1º dia culminará com uma mesa redonda sobre o futuro da produção de carne, composta por um painel de excelência, com presenças confirmadas de grandes grupos de produção e distribuição nacional e internacional.

Na sala dedicada aos equinos, serão abordadas as várias estratégias de selecção da égua e do garanhão e seus benefícios para o sucesso na produção equina. No segundo bloco será debatido o maneio do cavalo do ponto de vista das instalações e também na perspetiva comportamental como suporte adequado à criação de excelência.

No 2º dia de Jornadas contaremos com a apresentação de projectos de investigação em curso nas entidades de I&DT nacionais. Irão também decorrer vários Workshops para produtores, criadores cavalos e médicos veterinários, promovendo aatualização de conhecimentos e a partilha de experiências com uma forte componente práctica.

Nas XI Jornadas uma das principais novidades é o Seminário sobre Porco Alentejano. Este círculo de palestras resulta da parceria estabelecida com a ANCPA – Associação Nacional de Criadores de Porco Alentejano, com a ACPA – Associação de Criadores de Porco Alentejano e com a Sociedade Cientifica de Suinicultura (SCS).

Dando continuidade ao caracter científico das Jornadas está aberta a submissão de resumos, até dia 31 de dezembro, para a 2ª edição do concurso de pósteres científicos “Transferência de conhecimento: da investigação à prática”. Os trabalhos aprovados serão publicados como suplemento da Revista da Sociedade Portuguesa de Ciências Veterinárias.

Para 2019 desenvolvemos um programa científico diversificado e aliciante, apostando em formação de qualidade e excelência. Inovar e marcar a diferença são premissas do HVME, da Equimuralha e da Repromuralha.

O programa do evento e inscrições podem ser realizadas em: https://www.hvetmuralha.pt/evento/xi-jornadas-programa/

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.