Diario do Sul

EDUCAÇÃO

“Missão Ciência & Arte” leva crianças de S. Sebastião da Giesteira “À Descoberta dos Pigmentos”

As crianças da Escola Básica de S. Sebastião da Giesteira foram descobrir como se preparam e utilizam os pigmentos naturais utilizados nas tintas. Descobriram os tons da natureza e também a forma como os utilizamos para tornar a nossa vida mais colorida. A oficina criativa, que decorreu nas instalações municipais do Páteo do Salema, Divisão de Educação e Intervenção Social, foi orientada pela Investigadora Milene Gil do Laboratório Hércules da Universidade de Évora.

22 Fevereiro 2019

Esta foi mais uma iniciativa integrada no âmbito da “Missão Ciência e Arte”: um projeto de educação científica que resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Universidade de Évora, através do Laboratório Hércules. Dirigido em primeira instância aos alunos dos ensinos básico e secundário, mas também à população em geral, a “Missão Ciência e Arte” tem como principal objetivo incutir nos mais jovens o gosto pela ciência, pela descoberta e também pelo trabalho que os cientistas desenvolvem nas mais diversas áreas do conhecimento, incluindo a respetiva aplicação prática.

Hoje as nossas crianças de S. Sebastião da Giesteira tiveram oportunidade de perceber de onde vêm as cores que a natureza nos oferece, de transformar os diversos materiais em pigmentos, utilizando-os elas próprias no fabrico das tintas com que pintaram cada um o seu trabalho, que no final exibiram com orgulho.

Ainda no âmbito do projeto "Missão Ciência & Arte", estão já programadas para este ano visitas ao Laboratório Hércules para alunos do Ensino Secundário, e também algumas conversas com ciência para a comunidade educativa e para a comunidade em geral, entre outras atividades que vão desde a história à física.

Aos professores e educadores interessados deixamos a informação de que podem combinar a participação dos seus alunos e educandos nas diversas atividades, utilizando o e-mail de contacto: cienciarte@uevora.pt

Dê-nos a sua opinião

NOTA: As opiniões sobre as notícias não serão publicadas imediatamente, ficarão pendentes de validação por parte de um administrador.

NORMAS DE USO

1. Deverá manter uma linguagem respeitadora, evitando conteúdo malicioso, abusivo e obsceno.

2. www.diariodosul.com.pt reserva-se ao direito de eliminar e editar os comentários.

3. As opiniões publicadas neste espaço correspondem à opinião dos leitores e não ao www.diariodosul.com.pt

4. Ao enviar uma mensagem o utilizador aceita as normas de utilização.